JOSÉ LUIZ BATISTA (JLB)

 

 

 

DADOS PESSOAIS

 

Naturalidade: Palmares – Pernambuco – Brasil, em 13 de fevereiro de 1946.

Casado com Maria José Gomes Batista, pai de Christianne, Carmem e Célio e avô de José Luiz, Belchior, Pedro, Mateus e Nicolas.

Reside atualmente em Curitiba – Paraná – Brasil

E-mail: joselbatista2004@ig.com.br

 

 

RELAÇÕES COM A RELIGIÃO

 

Nascido em berço católico romano, se converteu ao protestantismo no ano de 1975 em uma Igreja Batista Renovada, em Recife – Pernambuco – Brasil.

Em 1982 transferiu-se para Belo Horizonte – Minas Gerais, para trabalhar na Secretaria de Evangelismo e Missões da Convenção Batista Nacional e cursar Teologia no antigo STEB – Seminário Teológico Evangélico Batista, hoje Faculdade.

Em 1983, foi convidado e aceitou se transferir para a Visão Mundial Internacional para trabalhar inicialmente como Supervisor de Projetos sociais. Em 1984 foi promovido a Coordenador Regional de Operações para a Região Nordeste, com sede em Recife –Pernambuco.

Abandonou os estudos formais de teologia.

Em 1988 saiu da Visão Mundial e afastou-se voluntariamente do convívio eclesial. Foi residir e trabalhar secularmente em Curitiba – Paraná.

Em 1998, atuando em hotelaria, recebeu e aceitou convite para voltar a Pernambuco para gerenciar empreendimentos hoteleiros.

Em 2002, se reconciliou com a igreja no Ministério Divina Graça, pequena comunidade de pescadores e artesãos da praia de Gaibú, Pernambuco, de onde ainda é Vice Presidente vitalício, uma honraria imerecida. Foi consagrado ao santo Ministério da Palavra.

Aposentado, retornou a Curitiba em 2004, cursou teologia básica e foi, por dois anos, monitor do curso no Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Estado do Paraná – IBADEP.

Desde então é membro da Assembléia de Deus de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, em uma pequena congregação de periferia.

Voltou também a trabalhar secularmente como servidor público concursado do Conselho Regional de Psicologia do Estado do Paraná.

 

 

ALGUMAS PRODUÇÕES PARA O REINO

 

Publicou o livro “A Igreja Sobrenatural”;

Produziu uma série de apostilas para treinamento de obreiros sobre os livros do Pentateuco, Neemias e o Evangelho de João.

Reune-se periodicamente e informalmente com um grupo de pessoas de várias confissões religiosas e livres pensadores para refletir sobre as Escrituras.

Escreve desde 2005 para os jornais do Bairro Alto, Capão da Imbuia e Tarumã, pequena imprensa de Curitiba. www.jornaldobairroalto.com.br.

Mantém a página. www.facebook.com.br/religiaoevida.