Cruzada americano/batista (CC)

(Deverá “clicar” nas referências bíblicas, para ter acesso aos textos)

 

 

 

Será que consegue relacionar todas estas mensagens que transcrevemos?

 

1ª Fase – Preparação da opinião pública norte-americana

«Mensagem recebida pela Uniaonet  no período de 20 a 26/03/2003»

Prezado amigo,

Sou evangélica e vivo nos EUA há 15 anos.

Fico muito triste ao perceber o quanto os EUA juntamente com o presidente que é um homem evangélico estão sendo difamados.

Não acredito nem por um minuto que esta guerra seja por petróleo. Estávamos aqui em paz e com uma recessão financeira quando fomos brutalmente atacados pelos terroristas muçulmanos.

No Brasil queimaram uma bandeira americana poucos dias depois do atentado.

Os EUA é um país que sempre enviou missionários pelo mundo afora, sempre ajudou em épocas de crise...

O que seria aceitável, que o presidente e os técnicos da ONU acreditassem que um louco sádico e fanático que queima, tortura, estupra o seu próprio povo falaria a verdade?

Para que ele Sadam estaria construindo mísseis e armamentos nucleares?

................

 

=================================

 

2ª Fase - Apoio da maior organização religiosa americana.

Os batistas do sul dos EUA, que respondem à “guerra santa”.

«Notícia divulgada pelo Conselho Mundial das Igrejas»

Em Setembro, a Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana (PCUSA) lançou um apelo aos dirigentes dos EUA para que, entre outras coisas, “se precavenham contra o unilateralismo” que tende a perpetuar a noção de que “o poder faz o direito”, e coloca os EUA contra a mais vasta comunidade das nações; e permitam que as decisões da ONU quanto aos inspectores de armamento sigam o curso normal sem pressões indevidas ou ameaças de acção preventiva unilateral.

Também a Fed. Baptista Europeia votou em Outubro, por esmagadora maioria, uma resolução condenando o recurso à guerra sem a sanção da ONU, sendo algumas das “vozes mais veementes” precisamente a dos delegados dos EUA. No entanto, os dirigentes da Convenção Baptista do Sul (SBC), a maior união baptista dos EUA, manifestaram apoio a George W. Bush e ao seu propósito de derrubar o regime de Saddam Hussein.....................

 

================================

 

3ª Fase – Como nos velhos tempos, depois dos militares, os sacerdotes.

Depois dos mísseis, os fuzileiros navais e depois destes prepara-se o batalhão religioso e cultural, dirigido pelos grandes nomes do mundo evangélico do sul dos EUA, com o objectivo de “apagar” o passado dum dos países mais antigos do nosso mundo e criar um novo país “made in USA”, com uma nova cultura (materialismo), uma nova língua (o inglês), uma nova religião (protestantismo americanizado) e uma nova moeda (o dólar).

Notícia divulgada pela Uniaonet em 10 de Abril de 2003

Evangélicos listos para ayudar en Irak Madrid - Dos importantes organizaciones misioneras cristianas evangélicas, afirman que tienen equipos de trabajadores listos para entrar en Irak para responder a las necesidades físicas y espirituales de la numerosa población musulmana. Se trata de la Convención Bautista del Sur, que es la denominación protestante más numerosa de EE.UU., y grupo de Franklin Graham -el hijo del evangelista Billy Graham-, “La Bolsa del Samaritano”. Portavoces de ambas instituciones han afirmado, que tienen a sus voluntarios en Jordania, cerca de la frontera con Irak, listos para entrar en el país asolado por la guerra tan pronto como sea seguro. ... Fuente _ALC./ICPress

 

================================

 

4ª Fase – O que será o futuro?!

Certamente muitas vítimas, mas as principais que ainda não foram citadas serão certamente as igrejas que abandonaram a mensagem do Evangelho, de verdadeira paz, a alma do cristianismo.

Notícia divulgada pela Uniaonet

IRAQUE ( http://www.uniaonet.com/asiraque.htm ) Amados irmãos!! A Paz do SENHOR JESUS!! Hoje ao sair para distribuir folhetos eu passei na oficina do Bathie e alguém nos mostrou uma revista com essa foto. Os meus olhos se encheram d'gua ao ver esse senhor com esse menino nos braços, a criança foi morta vítima da guerra, os seus pés foram esmigalhado. Imaginem também vocês a fisionomia das pessoas que estavam em minha volta, pois eram muitos e todos muçulmanos. Para eles nós somos culpados por essa barbaridade, pois nós somos brancos e branco é cristão. Sábado eu fui ao atacadista comprar material para as crianças, na hora que eu estava fazendo a compra um homem de trajes bem muçulmano começou a me olhar de uma forma diferente, o seu olhar era de interrogação e ao mesmo tempo de ódio. Eu um exato momento ele falou Tubab!! Você é francês, eu disse não! Você é americano! Eu também respondi que não, depois eu afirmei dizendo, eu sou brasileiro. Você é igual aos americanos, disse ele com um olhar de ódio; Eu disse nós não estamos a favor dessa guerra, principalmente eu. Aquela fisionomia ficou em minha mente e hoje ao ver a foto desse menino, eu passo a pensar comigo mesmo até quando eu poderei sair com os meus folhetos para distribuir nas ruas? Até quando eu poderei abraçar o meu amigo senegales e dizer que JESUS é o salvador? E que nós não somos a favor dessa guerra. Ao mesmo tempo eu fico a pensar no sofrimento desses inocentes que não muito longe daqui estão a morrer sem conhecer a CRISTO. _ Rubens/Senegal

 

=================================

 

1ª João 2:18 «Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora.»

Será que o anticristo já veio e se está apoderando nas nossas igrejas?

 

NOTA: Como consta no artigo “Igreja do Presidente Bush”, este é membro da Igreja Metodista Unida, que se demarcou logo de início da sua intenção de atacar os poços de petróleo do Iraque. Não sabemos se tiveram a coragem de o excluir de membro dessa igreja, mas pelo menos a Igreja Metodista Unida manifestou claramente o seu desacordo.

Também os batistas de todo o mundo, incluindo os do norte dos EUA, não deram o seu apoio, discordando dos batistas do sul, os mais numerosos que são a favor do imperialismo americano.

Em Portugal e no Brasil, muitas das igrejas evangélicas fundamentalistas, optaram por um comprometedor silêncio sobre o assunto.

De acordo com Mateus 5:9 «Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus» Penso que o Papa católico se mostrou mais filho de Deus do que muitas igrejas ditas “evangélicas”.

 

Camilo – Marinha Grande, Portugal. Maio de 2003.